Na minha aula de quarta-feira (07), meu professor comentou da nova bebida da Nestlé e comentou sobre o marketing que vem por trás do produto.
Óbvio que fiquei com vontade de provar essa bebida nova, da qual já tinha me causado interesse, mas que achei o valor muito alto.
Quando tomei, percebi que meu professor estava totalmente certo, a Nestlé pensou numa puta estratégia de marketing para esse novo produto.
Nós consumidores, olhamos para ele nos pontos de venda e pensamos, hmmm bebida sabor Alpino e ai você olha o preço e percebe que para ser um Alpino vale a pena, mas quando chega em casa e olha melhor a embalagem percebe que foi enganado, e de fato foi, mas eles se inocentam de culpa, afinal existe aquelas palavras minúsculas na embalagem dizendo que não contem chocolate Alpino e que é só um nome ilustrativo.
Conversando com algumas pessoas da minha sala que já tinham tomado o produto, elas comentaram que quando tomaram perceberam que existia chocolate Alpino no produto, outras disseram que não, engraçado como nosso cérebro nos faz acreditar nas coisas que olhamos.
Não sei se estou certa, mas acho que o marketing tem um pouco de psicologia também, afinal como acreditamos tanto que algo existe, sendo que a marca diz que não...
Um comentário:
A mais pura sacanagem. Essas propagandas enganosas funcionam como ilusão. Mas quando eu puder vou conferir pessoalmente essa bebida.
Seu blog é excelente e já estou seguindo.
Abraços.
http://tocadocogumelo.blogspot.com/
Postar um comentário