segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Uma lição de vida...

A um tempo conheci uma pessoa, um homem, ou melhor um senhor, que aparentava ter mais de 70 anos, baixinho, magro e que todos os dias chegava sorrindo e brincando com todos, como á maioria das pessoas não fazem, mas isso não me estranhou, na verdade não dava importancia, eu comprimentava, ria quando ele vinha brincar comigo, mas nunca pensei que pudesse tirar alguma mensagem ou algo bom daquela alegria e também não me contagiava porque eu não queria ser contagiada.
Passou um tempo e esse senhor foi sumindo, até que não apareceu mais, e ninguem dava importancia, afinal todos tão ocupados que aquele senhor era só mais um cliente, talves um cliente diferente dos outros, mas só um cliente.
Um dia ele apareceu novamente e me contou que foi atropelado, mas ele não contou isso chateado, ele achou algo bom no atropelamento, é isso mesmo, ele veio e me falou " eu fui atropelado, e o médico disse que foi milagre pois eu com a idade que tenho não quebrei nada, é milagre mesmo 15 dias depois já estou trabalhando, subindo escada", ele falou isso como se essa história não fosse com ele e tenho certeza que ele esta assim sem nenhuma sequela do acidente que era para ter quebrado a bacia, pelo pensamento, pela alegria e por nunca cair.
Hoje ele soltou mais uma....um dos vendedores perguntou se estava tudo bem e ele disse: " Claro, eu estou trabalhando, estou andando, ah mais um detalhe, ele não gosta de ser chamdo de Sr. diz que Sr. é uma pessoa velha e que ele é jovem ainda.
É temos que aprender demais com essas pessoas.

Vamos deixar um pouco de lado as coisas ruins e tentar achar as coisas boas na vida, pois sempre depois de uma tempestade vem aquele sol lindo e um arco-iris, porque não vivemos a vida mais intensamente, sem se preoculpar com o amanhã.

Esse homem tem me ensinado bastante nos ultimos dias.

Nenhum comentário: